sábado, 23 de outubro de 2010

Porque Hoje é Sábado

Primavera do Livro no Museu da República hoje a partir das 20:horas Festival Carioca de Poesia, com Chacal, Mano Melo, Tavinho Paes e Henrique Alves com curadoria de Suzana Vargas. Vamos lá.


Rio em pele feminina



alguma poesia

I

não. não bastaria a poesia deste bonde
que despenca lua nos meus cílios
num trapézio de pingentes onde a lapa
carregada de pivetes nos seus arcos
ferindo a fria noite como um tapa
vai fazendo amor por entre os trilhos

II

não. não bastaria a poesia cristalina
se rasgando o corpo estão muitas meninas
tentando a sorte em cada porta de metrô
e nós poetas desvendando palavrinhas
vamos dançando uma vertigem no tal circo voador

III

não. não bastaria todo riso pelas praças
nem o amor que os pombos tecem pelos milhos
com os pardais despedaçando nas vidraças
e as mulheres cuidando dos seus filhos

IV

não bastaria delirar Copacabana
e esta coisa de sal que não me engana
a lua na carne navalhando um charme gay
e um cheiro de fêmea no ar devorador
aparentando realismo hiper-moderno
num corpo de anjo que não foi meu deus quem fez
esse gosto de coisa do inferno
como provar do amor no posto seis
numa cósmica e profana poesia
entre as pedras e o mar do Arpoador
mistura de feitiço e fantasia
em altas ondas de mistérios que são vossos

V

não. não bastaria toda poesia
que eu trago em minha alma um tanto porca
este postal com uma imagem meio Lorca:
um bondinho aterrizando lá na Urca
e esta cidade deitando água em meus destroços
pois se o cristo redentor deixasse a pedra
na certa nunca mais rezaria padre-nossos
e na certa só faria poesia com os meus ossos

arturgomes
http://artur-gomes.blogspot.com/


Vale a pena ler o www.viomundo.com.br e compreender melhor porque a Globo enfureceu. Além de perder o monopólio do Campeonato Brasileiro a empresa dos Marinhos, não pode engolir o depoimento do Amaury /Ribeiro Jr., que declara ter começado as investigações das Privatizações de FHC quando ainda trabalhavano Jornal O Globo, sucural São Paulo, e que, não conseguindo publicar a matéria no referido jornal, foi para o JB. Detalhando tudo em seu depoimento o jornalista liga Mônica Serra a Ricardo Sérgio. Como diz o Azenha. Vem Bomba!

Nenhum comentário:

Postar um comentário