terça-feira, 1 de março de 2011

Atchim!



Altamente alérgica
toda partícula indizível que inspiro
não é bem-vinda
e logo vai embora num espirro
"Saúde!", dizem-me
meio sem graça, respondo:
"É alergia"mas nunca sei dizer a que

Penso nesse mundo de quase a minha volta:
a vida quase feita
a mente quase madura
o ar quase puro

espero o novo num suspiro que guardo
numa respiração que, pretendo, não se esvaia
assim que a vida certa vier
inspiro novamente
e sonho não ter mais o nariz entupido
o rosto inchado, os olhos febris

mas enquanto pelas vias respiratórias
me escorrem as certezas
me meto no fundo do armário
cara enfiada na gaveta mais escura
abrindo a caixa mais escondida
espirrando meu passado.



(LARAMARAL)
no blog http://ogatodaodete.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário