quarta-feira, 28 de março de 2012

Exposição retrata 100 anos de Apolonio de Carvalho

A abertura será no sábado (31) e terá o lançamento de um livro e a apresentação de um documentário sobre o revolucionário

da Redação Brasil de Fato

No sábado (31), acontecerá a abertura da exposição “Apolonio de Carvalho – A trajetória de um libertário”, às 13h no Memorial da Resistência de São Paulo. A exposição ficará na capital paulista até o dia 1º de julho.

Familiares e amigos de Apolonio de Carvalho estarão presentes na abertura da exposição e participarão de uma conversa sobre a trajetória do revolucionário que combateu pelas liberdades democráticas e conquistas sociais.

Na abertura, haverá, às 15h, o lançamento do livro “Uma vida de lutas”, escrito pela esposa de Apolonio de Carvalho, Renée France de Carvalho. Além da exibição do documentário “Vale a Pena Sonhar”, de Stela Grisotti e Rudi Böhm, às 16h.

A exposição, que homenageia os 100 anos de nascimento do revolucionário, será composta por 30 painéis com fotos, documentos, cartazes e textos que percorrem a história de Apolonio de Carvalho desde a sua infância em Corumbá (MS), passando pelos principais acontecimentos políticos e sociais do século XX, como a Insurreição de 1935, a Guerra Civil Espanhola, a Resistência Francesa contra o nazismo, a luta contra a ditadura militar, o exílio, a anistia e a reconstrução democrática no Brasil.

SERVIÇO
Apolonio de Carvalho – A trajetória de um libertário
Memorial da Resistência de São Paulo
Largo General Osório, 66 – Luz
De 1º de abril a 1º de julho
Entrada gratuita de terça-feira a domingo, das 10h às 17h30

Nenhum comentário:

Postar um comentário