quarta-feira, 9 de maio de 2012

jura secreta 14


eu te desejo flores
lírios brancos margaridas
girassóis
rosas vermelhas
e tudo quanto pétala
asas estrelas borboletas
alecrim bem-me-quer e alfazema
eu te desejo emblema
deste poema desvairado
com teu cheiro
teu perfume
teu sabor, teu suor
tua doçura
e na mais santa loucura
declarar-te amor até os ossos
eu te desejo e posso
palavrarte até a morte
enquanto a vida nos procura



EntriDentes


queimando em mar de fogo me registro

bem no centro do teu íntimo

lá no branco do meu nervo brota
uma onde que é de sal e líquido
procurando a porta do teu cais




teu nome já estava cravado nos meus dentes

desde quando sísifo olhava no espelho

primeiro como mar de fogo
registro vivo das primeiras eras
segundo como flor de lótus
cravado na pele da flor primavera
logo depois gravidez e parto
permitindo o Logus quando o mar quisera

artur gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário