quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Rodrigo Bittencourt


RODRIGO BITTENCOURT tem uma carreira plural: diretor de cinema e tv, roteirista, romancista, músico e compositor. Em 2006 dirigiu e escreveu o roteiro do curta “POR ACASO GULLAR”, em parceira com Maria Rezende, exibido no Festival do Rio de Janeiro e na Mostra São Paulo. O filme foi adquirido pelo SESC para exibição em diversas cidades do país. 

Em 2007 dirigiu e roteirizou o curta PROCURANDO JORGE MAUTNER, também exibido na Mostra São Paulo. Este filme deu origem à série de tv PROCURANDO QUEM, exibida em 2 temporadas no Canal Brasil num total de 25 programas de 25 minutos cada onde Rodrigo foi roteirista e diretor. Mesclando ficção e entrevistas, a série levou personalidades como Cacá Diegues, Matinália, os atores Ney Latorraca e Mariana Ximenes, Juca Kfouri, Marcelo Rubem Paiva, dentre tantos outros. 

Em 2009 dirige e escreve o roteiro do curta ALGUM DIA BABY BLUES, ganhador do Prêmio de Melhor Ator para Pedro Henrique Monteiro no Festival de Cinema de Cabo Frio. Ainda em 2010, dirigiu o curta WHO'S GONNA FUCK MY LIFE, com Cauã Raymond no elenco, esse filme esta indo para vários festivais do mundo como Londres, Miami e São Paulo, Em 2010 escreveu e dirigiu o curta HIATO, com a atriz Nanda Costa e o ator Kiko Mascarenhas. 

Em 2010 a editora Pallas prepara lançamento de Ópera Brasil de Embolada primeiro livro infanto-juvenil de Rodrigo. Além da editora Língua geral lançar em 2011 “Língua de fogo”, segundo romance adulto da trilogia, sendo o primeiro lançado em 2008 pela editora língua geral com orelha de Cacá Diegues. 

Em 2011 Rodrigo filma o roteiro de sua autoria em seu primeiro longa “Os inocentes” produzido por Mariza Leão (meu nome não é Johny) e Iafa Britz (Se eu fosse você 1 e 2).

Em dupla com Maria Rezende, Rodrigo Bittencourt tem realizado diversos trailers de filmes como MEU NOME NÃO É JOHNNY, PARADA 174, O DIVÃ, SALVE GERAL, dentre outros. Rodrigo é o roteirista da dupla.

Na área musical, são diversos os seus trabalhos e resumidamente podemos destacar sua composição SAMBA MEU, que dá nome ao último cd da cantora Maria Rita, além de seu álbum MORDIDA, merecedor de resenhas elogiosas dos principais críticos musicais do país, também no Japão e na Bélgica. Rodrigo é parceiro de Ana carolina, Jorge Mautner entre outros. 

Além disso Rodrigo Bittencourt prepara repertorio para seu terceiro disco solo, intitulado América Latindo. Juntou forças com Daniel Lopes e Thiago Antunes e formou o Lês Pops banda de musica pop que lança seu primeiro disco pelo selo bolacha em agosto de 2010. 

Videos do Autor:




Nenhum comentário:

Postar um comentário