quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

VÁRIOS AUTORES NUM LIVRO IMPECÁVEL



Organizado por Miriam de Sales, o livro "Traços e Compassos" contém textos de autores do Brasil inteiro, faz homenagem a Arthur de Sales e foi prefaciado por Lúcia Helena Ales de Sá, professora da Universidade de Brasília e presidente da Casa Agostinho Silva.
Os escritores participantes são os poetas Valdeck Almeida de Jesus, Ana Bailune, Cézar Ubaldo, Malú Ferreira, Sandra Canassa, Marcos Vieira, Amália Grimaldi e Geraldo Ribeiro; os contistas Elenilson Nascimento, Araken Vaz Galvão, Alfredo Lima Neto, Jacira Fagundes, Luciano Marinho, Dinarte Portela, José Cláudio Adão, Morgana Gazel e Aurélio Schommer; os cronistas Geraldo Ribeiro, Moacir Saraiva, Carlito Lima, Ana Meireles, Ana Cristina Rocha e Almir Tosta.

LIVROS COLETIVOS – Segundo a organizadora Miriam, com o alto custo do livro no Brasil, a melhor forma de começar é mesmo esse compartilhamento com outros autores, onde cada um paga uma cota, tem direito a certo número de páginas e recebe uma quantidade de exemplares, se torna conhecido, inclusive dos editores e começa com o pé direito a sua carreira literária. 
Para Valdeck Almeida de Jesus “As antologias são importantes porque pulverizam os autores por vários lugares ao mesmo tempo. Uma andorinha só não faz verão, como expressa o dito popular. Então, várias andorinhas voando em revoada, conseguem fazer verões, invernos, outonos e primaveras. Uma verdadeira revolução.” 
Para o jornalista, que também organiza um concurso literário gratuito desde 2005, com apoio no Plano Nacional do Livro e Leitura, “não basta figurar numa antologia, precisa ser uma antologia séria, organizada por quem deseja não apenas colher os mirrados frutos monetários de cada autor mas, primeiramente, ter o compromisso com a literatura, com a arte, com a cultura”. 
Valdeck afirma, ainda, que a característica do trabalho realizado por Miriam de Sales, é "primar pela qualidade dos textos e projeto gráfico do livro, além de carregar nas costas, literalmente, cada livro, divulgando seus autores e conteúdos pelas feiras, praças, becos, vielas, seja em eventos realizados numa esquina, seja num simpósio internacional”.
Mesmo com vários livros publicados e uma longa carreira, Miriam de Sales participa de antologias e resolveu fundar a Editora Pimenta Malagueta, que lança sua primeira seleta, cujo espaço estará aberto para os melhores autores, sejam eles iniciantes ou veteranos, contistas, cronistas ou poetas.
SERVIÇO
O que: Seleta de Poemas da Pimenta Malagueta
Onde: Livraria LDM – Espaço Unibanco. Praça Castro Alves, s/n° - Salvador-BA
Quando: 19 de dezembro de 2012, 18hs
Quanto: R$ 30,00
fonte: Jornal iTeia

fonte: http://poemademilcompassos.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário